Roteiro: Capitais Brasileiras - Florianópolis

08:18 / Postado por PauloSilva /

Hoje falaremos um pouco sobre Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina, lá no Sul do país.


Floripa é a capital do Estado de Santa Catarina, tendo o maior IDH dentre todas as capitais brasileiras, e o 4º melhor IDH dentre todas as cidades do país. A cidade também é uma das 3 ilhas-capitais do Brasil. E assim como Vitória, a capital catarinense não é a cidade mais populosa do seu estado.


Florianópolis é conhecida também por ser uma cidade limpa, assim como Curitiba. Já foi reconhecida internacionalmente como uma das cidades mais lindas do mundo, na frente de cidades como Sydney (Austrália).


Florianópolis, assim como outras cidades da região Sul, foi colonizada por europeus, principalmente portugueses, mas não se pode descartar a presença dos italianos e alemães, não só na cidade, mas também em todo o estado.


O ponto turística da cidade, é uma das 3 pontes que liga a Ilha de Santa Catarina (onde fica mais de 95% de Florianópolis) a parte continental da capital. E é a ponte Hercílio Luz, sendo também o maior cartão-postal da cidade. Quem quiser conhecer esse lindo lugar, não se esqueça de passar por essa ponte.


Outro ponto turístico da Ilha da Magia na verdade não é um, mas um conjunto, que são as suas praias maravilhosas que vista do alto, formam um lindo desenho de toda a ilha num estilo "Dubai". Algumas praias famosas são: Jurerê, Jurerê Internacional, Canasvieiras e Ingleses, vale a pena conhecer. 

Isso é um pouco sobre essa magnífica ilha-capital chamada Florianópolis. Em breve ela estará de volta ! A próxima capital que falaremos vem do Norte, e é Belém, a capital do Pará.

0 comentários:

Postar um comentário