Roteiro: Capitais Brasileiras - Salvador

08:52 / Postado por PauloSilva /

Pois é, Manaus tem muitos lugares lindo, além de ser a 6ª maior cidade brasileira. Mas vamos agora para a região do verão, água de coco e praias, a região Nordeste. E a capital que falaremos hoje é Salvador, a capital da Bahia, o estado mais rico do Nordeste brasileiro. 


 Salvador é a capital do Estado da Bahia, o maior e mais rico estado da região Nordeste e o quarto maior estado do Brasil. Salvador é atualmente a maior cidade da Bahia e de todo o Nordeste, se tornando uma importante metrópole nordestina e brasileira, sendo palco de inúmeros eventos famosos mundialmente e de sedes de empresas. 


Salvador juntamente com outras capitais nordestinas, como, Recife e Natal, são responsáveis pelos maiores arranha-céus do Brasil (apesar do título de maior arranha-céu brasileiro estar em São Paulo), sendo considerados os Emirados Árabes Unidos brasileiro, por ter uma quantidade muito grande de arranha-céus acima de 30 andares.


Salvador também é repleto de pontos turísticos, e são muitos mesmo, sendo alguns conhecidos mundialmente, como o Elevador Lacerda, que presenteia uma vista magnífica de toda a costa soteropolitana.


Outro ponto turístico famoso de Salvador, é o Pelourinho, que ficou mais conhecido ainda depois do filme brasileiro "Ó Paí, ó" e do clipe gravado peplo cantor pop Michael Jackson e a banda baiana Olodum, ambos gravados no Pelourinho, que passou a ser muito mais visitado por turistas brasileiros de outros estados e por estrangeiros.


Há também o Farol mais famoso do Brasil, o Farol de Santo Antônio ou simplesmente Farol da Barra, é também o mais famoso de Salvador. Ele tem 22 metros e habita um museu, que conta a história do Farol e também da Bahia. Para quem gosta de ver um pôr-do-sol maravilhoso a beira da praia, o Farol da Barra é um ótimo local.

Isto é um pouco sobre Salvador, em breve a cidade voltará a ser vista no blog. A próxima cidade que falaremos será Cuiabá, a capital do Mato Grosso, no Centro-Oeste brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário