Roteiro: Capitais Brasileiras - Cuiabá

15:44 / Postado por PauloSilva /

Neste post vamos sair do Nordeste e ir para a região Centro-Oeste do país. E a capital escolhida foi Cuiabá.


Cuiabá é a capital do estado do Mato Grosso, que está localizada na região Centro-Oeste do Brasil. A capital matogrossense recebeu esse nome por estar as margens do rio Cuiabá. 


Ao contrário de Curitiba (capital do Paraná) que foi eleita a capital mais fria do Brasil, a Cidade Verde como é chamada pelos seus habitantes pelo fato de ter o Pantanal como símbolo da cidade, já foi eleita a capital mais quente do país, com temperaturas que chegam normalmente aos 40ºC, sendo que o recorde de temperatura da cidade é de 43,1ºC. 


 Um ponto turístico bem legal da cidade é o Ginásio Aecim Tocantins, onde se pode ver vários jogos no local, principalmente jogos de vôlei pela Superliga de Vôlei, tanto feminina quanto masculina.




Outra curiosidade bem legal de Cuiabá, é que ela é o Centro Geodésico da América do Sul, em outras palavras, ela está exatamente no centro do continente sulamericano. Foi colocado uma torre no lugar exato do meio do continente.



O estado matogrossense juntamente com o povo cuiabano podem se orgulhar de morarem no único estado em que se encontra os mais importantes ecossistemas do Brasil e do mundo reunidos, que são; Floresta amazônica, Pantanal e Cerrado, além de ter muitas cachoeiras e rios.


Isso é um pouco sobre a dimensão de Cuiabá, em breve a cidade estará de volta no blog. A próxima capital vem da Região Sudeste novamente, e é Vitória, a capital do estado Espírito Santo!

0 comentários:

Postar um comentário