Roteiro: Capitais Brasileiras - Goiânia

15:03 / Postado por PauloSilva /

Hoje falaremos um pouco sobre a capital do estado de Goiás, e é Goiânia, essa linda metrópole no centro do país.


Goiânia é a capital do Estado de Goiás, localizado na região Centro-Oeste do Brasil. É a cidade mais populosa do seu estado e a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste. 


Assim como Belo Horizonte, Curitiba e João Pessoa, a capital goiana também é uma "cidade-jardim", o que comprova isso são seus belos jardins espalhados por toda a cidade (que em breve estará aqui em outro post com as cidades citadas acima), deixando a cidade mais bela e charmosa. 


A Sede do Governo se encontra na cidade, e é chamado de Palácio das Esmeraldas, que também é a residência oficial do Governador. Ele é o bem mais significativo da cidade, e recebeu esse nome por causa de sua cor verde-esmeralda, dando a impressão dele ser feito de esmeraldas.


Um ponto turístico famoso da Capital do Cerrado é o Viaduto João Alves de Queiroz, que além de ser bonito e diferente, resolveu o problema de trânsito da cidade, que nos horários de pico era terrível.



Um outro ponto turístico lindo da cidade é outro viaduto, ele se chama Viaduto Latif Sebbah, que foi construído com o mesmo objetivo do Viaduto João Alves de Queiroz, de amezinar o trânsito caótico que ocorria em Goiânia.

Isso é um pouco sobre essa maravilhosa capital, em breve ela estará aqui de volta juntamente com outras capitais. A próxima cidade que falaremos vem novamente do Sudeste, e é São Paulo, a capital do estado com o mesmo nome.

0 comentários:

Postar um comentário