Roteiro: Capitais Brasileiras - Manaus

11:52 / Postado por PauloSilva /

Hoje vamos dar um salto do Sul para o Norte do Brasil. E a capital que iremos falar hoje é Manaus.


Manaus é a capital do Estado do Amazonas, e, segundo o Wikipédia é o principal centro financeiro, corporativo e econômico de toda a região Norte do Brasil. Dizem que Manaus está localizada no centro da floresta amazônica, e é muitas vezes chamada de Cidade da Floresta.


Manaus também é conhecida pela quantidade de templos, palácios e monumentos ao redor da cidade. Como exemplo, o Centro Cultural Palácio Rio Negro que já foi moradia de um comerciante alemão chamado Waldemar Scholz e que atualmente é um polo para espaços culturais.


Outra atração turística de Manaus é destinado ao próprio turismo, o ônibus convercível Amazon Bus que anda pelas ruas da cidade e leva os turistas para os lugares mais bonitos e conhecidos do povo "manauara".



Um ponto turístico bastante bonito da cidade é o Teatro Amazonas. Sendo ele, um dos teatros mais bonitos do Brasil. 


Manaus também mantém muitas relações internacionais, e tem muitos consulados na cidade. Alguns deles são: Estados Unidos, México, República Dominicana, Bolívia, Colômbia, Chile, Japão, Arábia Saudita, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Itália, Reino Unido e etc. A justificativa mais sensata para isso é o fato de ser a cidade que mais representa a Amazônia.


E por enquanto é isso que temos sobre Manaus, em breve ela aparecerá em um post nosso novamente, é só aguardarem ! A próxima cidade vem da região Nordeste, e é Salvador, a capital da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário